AGRICITY. Curso de Extensão em Agricultura Urbana

Um time de especialistas se uniu para oferecer um Curso de Extensão inédito, que será ministrado no segundo semestre de 2022. Cada um com sua especialidade abordará o tema de forma abrangente com o intuito de capacitar os alunos a compreender os principais aspectos de uma fazenda urbana, nas suas mais variadas formas e nos mais variados espectros.

O curso será ministrado em formato online, com metodologia criativa e integrativa entre os participantes. O aluno terá as ferramentas necessárias para formatar sua fazenda, com base na escolha das variáveis apresentadas e ferramentas que serão disponibilizadas.

No final do curso haverá uma premiação para a fazenda mais interessante, nos aspectos de cultivo, sustentabilidade e negócio!

Time:

Cristiane Amaral, arquiteta formada na Universidade Belas Artes de São Paulo, com especialização em gestão ambiental pela FGV e  mestra em Inovação na Construção Civil, pela Escola Politécnica da USP, com ênfase em real estate com o estudo:  ”Vertical Farm (fazenda vertical): análise da qualidade do investimento usando protótipo de empreendimento imobiliário.” Fundadora da ÁVILA VERDE Arquitetura, possui quase vinte anos de experiência em projetos corporativos de alta complexidade funcional, com ênfase na utilização de sistemas que privilegiem o baixo impacto ambiental e aprimorem a eficiência energética. Sempre motivada pela inovação e aplicação de novos processos com atenção ao reflexo da cadeia produtiva. Cristiane apresentará a visão da fazenda urbana com o espectro do mercado, modelo de negócios, mercado imobiliário, inovação e análise de qualidade do investimento.

Andres da Silva, engenheiro agrícola (Unicamp), com mestrado em refrigeração, 1994. Especializado em pós-colheita na Université Laval no Canadá. Trabalhou nos EUA, Canadá e México com pós colheita, em produção de rosas, alfaces e indústrias de cultivo protegido/casas de vegetação. Desde 2010 na empresa EACEA, soluções em cultivo protegido, especializadas em projetos e assessorias. Atua com capacitação de técnicos e empresários no Centro de Tecnologia e Treinamento em Cultivo Protegido – Projeto HORTICUNHA.

Antônio Bliska Junior, Agrônomo: ESALQ- USP, doutor FEAGRI/UNICAMP, com expertise: cultivo sem solo, ambiente controlado, café, pós colheita e gestão. Gerente: empresa Brindaban Agropecuária, campo aberto e estufas de hortaliças e flores. 1983 a 1987, pesquisa e extensão na Unicamp, professor na FAAGROH de Holambr. Editor da Revista Plasticultura e Instrutor em 170 cursos de capacitação profissional.Participação em eventos (Brasil e exterior) e organização de viagens técnicas a Europa, oriente médio e países latino americanos. Consultoria em projetos públicos e privados.

Isabela Scavacini de Freitas, engenheira agrônoma e mestra em ciências na área de FITOTECNIA pela ESALQ/USP. Doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Fitotecnica da ESALQ/USP e MBA em Gestão de Negócios do PECEGE/ESALQ. É especialista no cultivo de microverdes e em iluminação artificial aplicada ao cultivo de hortaliças e ervas condimentares. Possui experiência em produção de hortaliças em campo, ambiente protegido e controlado, sistemas hidropônicos e experimentação agrícola.

Para fazer a inscrição entre em contato por este site, email avilaverde.projetos@gmail.com
Site: http://www.agricity.com.br