INOVAR PARA QUÊ?

Se você é da minha geração se lembrará de inúmeras praias desérticas e paradisíacas, na década de 70, onde raramente encontrávamos algum resíduo estendido na areia, mas estes poucos já eram motivos de minha indignação!

O caos já está implantado! A poluição dos mares é de extensão tamanha que atualmente não há uma metodologia capaz de medir o tamanho do problema. As indústrias ainda não alteraram seus processos produtivos, de forma a alterar os insumos para biodegradáveis, tão poucos aderiram à economia circular. Os consumidores ainda não tem consciência suficiente para negar um produto embalado, ou concebido por material plástico. Então, como transformar a cadeia? Como deixar nossos mares um pouco mais limpos?

A Ávila Verde está engajada em impulsionar a StartUp PlasmoHub de forma entender e aprimorar a lógica econômica e criar produtos de plástico reciclado que impactem a cadeia da Construção Civil!

A PlamoHub é uma StartUp disposta a transformar a economia do descarte em economia de regeneração por meio de uma plataforma para prover serviços e ressignificar o que é plástico e de operações semi-industriais. Disponibilizará, desta forma, atendimento especializado, gestão de resíduos in loco, bens duráveis sob demanda. Todos os produtos podem retornar à cadeia da PlasmoHub para ser reciclado por até 6 vezes! Priorizam gerar peças de tamanho significativo, como mesas, cadeiras, bancos de praça, para evitar que sejam descartados de forma irresponsável. E terá atuação em 7 ODS.

Em breve, peças de Design Ávila Verde, para compor os produtos da Plataforma PlasmoHub!

Como você enxerga os produtos de Plástico reciclado?

Convidamos arquitetos e designers, que tenham interesse trazer o valor da regeneração em suas peças! Entrem em contato para saber mais.

Deixe seus comentários!

Deixe um comentário